A Audi, marca premium do grupo Volkswagen, deve adotar a solução de direção inteligente da Huawei em alguns de seus modelos voltados para o mercado chinês, segundo fontes da mídia local. A primeira aplicação dessa tecnologia ocorrerá na próxima geração do Audi A5, que será apresentada no Salão do Automóvel de Guangzhou, em novembro.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Audi A5 é substituto do A4 para 2025
- Novo Audi Q5: mais bonito e, finalmente, mais tecnológico
- Bateria de carro elétrico está 90% mais barata em comparação a 15 anos atrás
Quem trouxe essas informações à tona foi o portal CnEVPost. O canal ainda apontou que a Audi receberá, inicialmente, essa inovação em seus veículos a gasolina de última geração.
Baseado na plataforma PPC (Premium Platform Combustion) da Audi, o novo A5 substituirá o A4, um dos modelos mais vendidos da marca no país, junto com o A6 e o Q5. Aparentemente as parceiras da marca na China, FAW Audi e SAIC Audi, serão responsáveis pela produção do A5, incluindo versões equipadas com a tecnologia da Huawei.
Embora a Audi China não tenha confirmado diretamente a parceria com a Huawei, a empresa destacou que seu departamento de P&D ADAS, com sede em Pequim, está comprometido em desenvolver os melhores sistemas de assistência ao motorista para futuros modelos, buscando oferecer uma experiência premium aos consumidores chineses.
A Audi mencionou que está em negociações com fornecedores locais e globais, mas não revelou nomes específicos.
- O novo Audi A5 deve chegar ao mercado durante o Salão do Automóvel de Xangai, em 2025
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: