Por
Lucas Silvério
Publicado em 23/08/2024 às 13h06
Atualizado em 23/08/2024 às 13h40
Durante o lançamento do novo Tiggo 8 Pro, o presidente da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, confirmou também a chegada do Tiggo 9 ao Brasil, para fabricação do modelo na fábrica de Anápolis (GO). A afirmação foi dada em uma pequena coletiva organizada no fim da revelação do Tiggo 8, nesta sexta-feira (23).
VEJA TAMBÉM:
- Omoda e Jaecoo fazem parte da Chery sem Caoa
- Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid é o híbrido mais limpo do Brasil
- Caoa Chery Tiggo 7 Sport é uma boa opção de SUV médio por R$ 134.990
Até o momento não há maiores informações sobre a chegada do Caoa Tiggo 9, já que este era um segredo que o executivo deixou escapar. Rumores já apontavam uma possível vinda do modelo para cá, pois em julho ele foi registrado no Inpi – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. A certeza não poderia ser dada porque as empresas usam do registro para defender seus produtos de possíveis cópias.
Espera-se que maiores informações sobre o Tiggo 9 e sua vinda para o Brasil sejam anunciadas pela montadora nos próximos meses ou até o início de 2025.
Caoa Tiggo 9
Lançado em maio de 2023 na China, o Tiggo 9 é um SUV topo de linha que comporta 7 passageiros, mas também possue opção para somente 5 passageiros. O veículo vendido em terras chinesas é baseado na plataforma M3X, com motorização 2.0 turbo de 260 cv e torque de 40,7 kgfm. O esperado é que o modelo chegue nessas configurações para o mercado brasileiro.
Por estar posicionado acima do Tiggo 8, o novo SUV tem dimensões mais generosas e ainda conta com maçanetas retráteis, teto solar panorâmico, spoiler traseiro e rodas de liga leve. Na parte interna o Caoa Chery Tiggo 9 tem uma painel de instrumentos e central multimídia com 12,3 polegadas, posicionadas uma ao lado da outra e assim como o novo Tiggo 8 integradas. Na tecnologia os Matrix LED, bancos com massageador e controle de cruzeiro adaptativo se destacam.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: