Só falta a L200
Se a Stellantis vai ter de trabalhar muito para que o Compass consiga fechar o mês à frente do Tiggo 7, a empresa tem razões para comemorar o desempenho de um outro produto. O grupo automotivo reúne as marcas Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën, além das divisões Abarth (preparação) e Mopar (acessórios).
E é a Fiat a portadora de boas notícias. Aos poucos, a Titano vai conseguindo cumprir seu propósito. Para a picape lançada no início do ano, a meta era ficar empatada ou com leve vantagem ante L200, Amarok e Frontier. Entrar na briga com Hilux, Ranger e S10 não está nos planos da marca.
Neste início de agosto, a Titano conseguiu deixar para trás a Frontier e a Amarok. Agora, só falta a L200. O modelo da Mitsubishi somou entre os dias 1º a 13 345 emplacamentos. O da Fiat tem 291 e o da Nissan, 277, apenas dois a mais que o produto da Volkswagen.
Mas é preciso ficar de olho na Amarok, pois a picape está em processo de mudança de linha. Após a chegada da versão reestilizada, a ser lançada no final desta semana, durante a Festa do Peão de Barretos, a tendência é de que suas vendas ganhem novo embalo.
Lá no topo do segmento de picapes médias feitas sobre chassi, a Hilux lidera, com 1.808 exemplares emplacados. A Ranger, com 1.001, ocupa a vice-liderança. A S10 é terceira, com o registro de 753 unidades nesse período.