Aracaju
O diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, visitou os estúdios do SBT em Osasco, na Grande São Paulo, nesta quarta (14). Ele foi acompanhar Júlio Casares, presidente do São Paulo, e ex-executivo da emissora. À coluna, Boninho confirmou que se tratou apenas de uma visita de cortesia.
Ambos foram guiados por Fernando Fischer, um dos homens fortes do SBT e executivo de confiança de Daniela Beyruti, presidente da emissora e filha de Silvio Santos (1930-2024). Não há negociações entre Boninho e SBT.
Boninho, segundo apurou a coluna, foi apenas acompanhar o amigo neste primeiro momento. Boninho jamais havia visitado o SBT antes e gostou de conhecer a empresa por dentro. Houve visita em estúdios de programas, por exemplo, e um almoço. Mesmo assim, houve surpresa de funcionários.
Procurado, o SBT não respondeu aos contatos até o fechamento. Boninho deixará a Globo no fim do ano. Antes, ele dirige o especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos.
Principal pensador dos realities shows da líder de audiência nos últimos 24 anos, Boninho recusou proposta para ser apresentador. Em seu lugar como diretor, ficará Rodrigo Dourado, que já era seu braço direito na área de reality shows.
Dourado começou como editor do BBB na primeira edição do programa, em 2002. Desde a edição 14, ele é diretor-geral da atração. Agora, será o novo diretor de gênero reality show na emissora.
Já a transmissão do Carnaval de 2025 ficará a cargo de Joana Thimotheo, ex-diretora de eventos esportivos e nova diretora do gênero música na Globo. A transmissão também ficava sob a asa de Boninho.
Boninho começou a sua carreira aos 17 anos na Rádio Excelsior, em São Paulo, e de lá seguiu para a Rádio Globo. Em 1984, estreou na TV Globo com o programa Clip Clip e, a partir daí, dirigiu diversos projetos musicais. Em 1992, foi responsável pela criação e programação do canal Multishow. Participou ainda da criação de quadros de games comandados por Angélica e da implementação de programas de Luciano Huck.