Bolsas europeias operam no azul. Os principais mercados do Velho Continente seguem o mesmo rumo dos índices asiáticos. A alta generalizada é encabeçada pelos índices de Londres (+1,71%), Paris (+1,14%) e Frankfurt (+1,45%). O Euro Stoxx 50, composto pelos principais papéis da Zona Euro, sobe 1,52%.
Recuperação após "tarifaço" entrar em vigor. O movimento registrado nesta manhã reflete uma recomposição de parte das perdas na véspera, primeiro pregão após o início das tarifas de importação imposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a todos os países do mundo.
Estados Unidos
Índices futuros avançam mais de 1%. Após perdas expressivas nas últimas sessões, os mercados acionários norte-americanos indicam para uma valorização. Dow Jones e S&P 500 lideram os ganhos, com altas de, respectivamente, 1,99% e 1,6% às 7h43 (horário de Brasília).
Nasdaq acompanha o último fechamento. Único a fechar no azul o pregão de ontem, com leve alta de 0,1%, o índice responsável pelas ações das empresas de tecnologia também opera em valorização acima de 1% nesta manhã.