Beyoncé se tornou a artista que mais recebeu indicações ao Grammy desde o início da premiação, em 1959. Ela quebrou o recorde de seu marido, Jay-Z, nesta sexta-feira (8), após a divulgação dos concorrentes da próxima edição da láurea, que será entregue em fevereiro.
Em 2023, Beyoncé já havia se tornado a artista mais premiada do Grammy, com 32 gramofones. A cantora concorre em 11 categorias, graças a seu oitavo álbum de estúdio, "Cowboy Carter", de country. Agora, ela totaliza 99 indicações distribuídas ao longo de sua carreira.
Suas 11 indicações foram em todas as três principais categorias –música, disco e álbum do ano– e contemplaram quatro gêneros musicais diferentes –country, pop, rap e música americana.
Atrás de Beyoncé estão Billie Elish, Kendrick Lamar, Post Malone e Charli XCX, com sete indicações. Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Chappel Roan, por sua vez, foram indicadas seis vezes.
Beyoncé estreou nos palcos do Grammy em 2001, ainda como integrante do grupo Destiny's Child, apresentando um medley de "Independent Women, Part I" e "Say My Name".