Segundo o BC, não houve exposição de informações sensíveis, como senhas ou dados de transações financeiras
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caixa afirmou nesta segunda-feira (11) que a situação foi rapidamente identificada pelo banco, e os cientes já foram comunicados
O Banco Central (BC) anunciou o vazamento de dados de 644 chaves Pix de clientes da Caixa Econômica Federal entre os dias 24 e 25 de setembro. A Caixa afirmou nesta segunda-feira (11) que a situação foi rapidamente identificada pelo banco, e os cientes já foram comunicados. “O banco reafirma seu compromisso com a segurança e a privacidade dos dados de seus clientes e destaca que aperfeiçoa, continuamente, os critérios de segurança em seus canais, produtos e serviços”, informou a Caixa, em nota.
Segundo o BC, não houve exposição de informações sensíveis, como senhas ou dados de transações financeiras. “Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”, afirmou o BC.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Este incidente marca o 11º vazamento de chaves Pix registrado em 2024 e até o momento um total de 259.998 chaves foram comprometidas, de acordo com dados do painel de registro de incidentes com dados pessoais do Banco Central.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos