Li acrescentou que a plataforma de IA Ernie da empresa lida com mais de 600 milhões de solicitações ao seu sistema diariamente.
O Baidu, o mecanismo de busca dominante na China, obtém a maior parte de sua receita com venda de anúncios publicitários. Nos últimos anos, a empresa aumentou o investimento em IA como parte de uma diversificação de negócios para a área.
A receita da companhia caiu 0,4% no segundo trimestre, para 33,93 bilhões de iuans (4,67 bilhões de dólares), em comparação com estimativa média de analistas de 33,55 bilhões, segundo dados da Lseg.
O negócio de marketing online da Baidu, que gera a maior parte da receita do grupo, teve queda de 2% no faturamento, para 19,2 bilhões de iuans.
O declínio reflete a desaceleração da economia chinesa, que ainda está se recuperando de uma queda no mercado imobiliário.
Ernie, pontada como rival do modelo GPT da OpenAI, foi incorporada a vários serviços de aplicativos. A empresa também lançou uma versão paga de seu chatbot e vende serviços de API com Ernie para desenvolvedores de software por meio de suas ofertas de computação em nuvem.