Graças ao Grupo Stellantis, a Citroën aprendeu com a escola Fiat como vender automóvel, especialmente no mercado de compactos. O lançamento do novo C3 com motor T200 é prova disso. O carro acaba de chegar não só como o turbo, mas também como o automático mais barato do país.
VEJA TAMBÉM:
- Autorama Podcast: a Grande Muralha dos carros chineses em Interlagos
- Autorama Podcast: SUVs para o segundo semestre
- Autorama Podcast: Jeep mexe na linha Renegade como prova de vida do SUV
Ou seja,a francesa repete a fórmula que fez da fabricante italiana, agora sua parceira de conglomerado, a marca com maior participação de mercado do país: custo/benefício e usar a tabela de preços como chamariz para a concessionária.
No Autorama Podcast eu conto mais sobre essa estratégia da Citroën com este novo C3 turbo. E adianto ainda que esse posto de carro turbo e automático mais barato do país é passageiro.
Só aquele tapa no visual
Assim como explico qual é a da Volkswagen com a nova Amarok. A marca alemã fez uma remodelação na picape média feita na Argentina e só.
Em nome dos custos, a plataforma e o motor são os mesmos. Mas por que a Volks optou pelo caminho “mais prático” em um segmento concorrido e que não para de crescer? Explico lá no podcast.
SUV de 7 lugares e…meio milhão!
Tem ainda a Hyundai Motor Brasil, que levantou o sarrafo para iniciar sua vida de importadora sem o Grupo Caoa. O primeiro produto é “só” o Palisade, SUV de 7 lugares que custa quase meio milhão de reais.
“Só abastecer” ficou no passado
O programa também traz uma entrevista exclusiva com Rafaella Gobara, diretora de marketing da Ipiranga, que fala sobre a transformação do posto de combustível. Hoje, um lugar que agrega serviços que vão muito além de apenas colocar gasolina, etanol ou diesel no tanque.
Quer saber disso tudo? Clica no player do Autorama e seja feliz.
Saudações automotivas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: