Aracaju
Com a cobertura da guerra em Israel e aprofundamento de informações sobre as eleições municipais, os canais de notícias da TV por assinatura cresceram em audiência em setembro. A Jovem Pan foi a que mais subiu e venceu a CNN. A GloboNews se manteve na liderança.
Segundo dados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, referentes ao PNT da TV paga, medido nas 15 principais metrópoles do Brasil, o canal de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, marcou 0,11 ponto de média em setembro. Em agosto, foram 0,09, o que representa um aumento de 12%.
Com o resultado, a Jovem Pan cresceu cinco posições no ranking geral da TV paga e entrou no ranking dos 15 canais mais assistidos, perdendo apenas para canais da Globo como Viva e SporTV, além da ESPN, da Disney.
A GloboNews seguiu na liderança e subiu de 0,35 para 0,37, o que representa 5% a mais em relação ao mês de agosto. Já a CNN Brasil alcançou 0,09 ponto ante 0,08 pontos em agosto. A BandNews se manteve estável com 0,06 ponto.
Os números são referentes a faixa das 6h às 00h, de segunda a domingo. A expectativa dos canais é que aconteça um novo crescimento em outubro, com a cobertura acentuada das eleições americanas e do segundo turno do pleito nacional.
Os destaques da GloboNews são os programas Estúdio i com Andréia Sadi e o Em Pauta, comandado por Marcelo Cosme. Na Jovem Pan, o Pânico e o Jornal da Manhã são as principais audiências.
Na CNN, os números mais elevados são do CNN Primetime com Márcio Gomes e o Bastidores CNN com Tainá Falcão e Gustavo Uribe.
Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer.
Final do conteúdo