'Attenzione, pickpocket': como se proteger dos ladrões nas Olimpíadas?

há 5 meses 47

Como evitar problemas com "pickpockets"?

Não mostre pertences de valor. Segundo o Centro de Treinamento e Gestão em Segurança, exibir itens de valor em público pode tornar a pessoa um alvo. Além disso, é importante evitar usar câmera ou celular enquanto estiver andando.

Invista em itens à prova de "pickpockets". O Centro de Treinamento aconselha procurar jaqueta, calças e bolsas com zíperes ou botões que possam oferecer uma camada extra de proteção. Outra ideia é ter bolsos escondidos ou um porta dólar que podem ser escondidos por baixo das roupas. Bolsas resistentes a cortes também valem o investimento.

Tome cuidado em ambientes lotados. As multidões podem favorecer os "pickpockets", já que as pessoas costumam estar distraídas ou com pressa. Criar o hábito de manter as mãos no bolso pode dificultar o trabalho dos ladrões, bem como se manter vigilante.

Não carregue todo o seu dinheiro no mesmo lugar. Se caso se tornar a vítima de algum "pickpocket", ao menos, não perderá todo o dinheiro. Deixe o dinheiro que espera usar no dia em um lugar acessível e o restante (como dinheiro extra ou cartão de crédito) mantenha em locais mais seguros, como no porta dólar.

Evite deixar itens no bolso traseiro. Muitos "pickpockets" tendem a vir por trás, fora do campo de visão da vítima. Em locais lotados, pode ser ainda mais difícil de notar algum objeto sendo levado.

Leia o artigo completo