O deputado federal Átila Lira (PP-PI), relator do Projeto de Lei Complementar 210/24, que altera a lei complementar 200/2023 e institui o regime fiscal sustentável para garantir a estabilidade econômica do País, afirmou na manhã desta sexta-feira (13), em entrevista à GloboNews, que os congressistas pretendem iniciar a votação do projeto na próxima segunda-feira (16), ou, no máximo, até terça-feira (17). "A nossa ideia é que a gente inicie essa votação segunda, no mais tardar, terça-feira", declarou o parlamentar.
Átila explicou que o prazo é para garantir tempo para que o Senado também possa analisar e votar a matéria. "É importante que tanto a Câmara quanto o Senado, mesmo com esse problema de tempo, possam dar um recado à economia nacional e à economia mundial."
O deputado destacou a relevância da aprovação para enfrentar desafios econômicos. "O Brasil está enfrentando o problema grave dos juros, a questão do dólar, e se a gente conseguir entregar a aprovação - claro que vai ter ajustes, os três projetos -, mas o Governo está sensível, ele sabe que vai ter que ceder alguns pontos, inclusive para o setor produtivo, mas também para outros segmentos da sociedade", disse na entrevista.