Ar condicionado do carro: duas regras de ouro

há 4 meses 65

AutoPapo

Quase ninguém respeita esses dois macetes para evitar a proliferação de fungos no sistema de climatização dos automóveis

arcondicionadomaucheiro1200x800 Pode haver formação de ácaros, fungos e bactérias que aparecem na condensação das gotículas de água que ficam no equipamento (Foto: Freepik | AutoPapo)

Por Boris Feldman
Publicado em 02/08/2024 às 07h02

Existem duas regras básicas que quase ninguém respeita em relação ao ar-condicionado do carro. A primeira delas é que deve se desligar o compressor e deixar só na ventilação por alguns alguns minutos antes de chegar em casa e parar o automóvel.

VEJA TAMBÉM:

A segunda consiste em aceitar o o serviço de limpeza do ar-condicionado na revisão do carro, desde que ele seja feito com a máquina de ozônio, do tipo ozonização. A finalidade dessas duas dicas é evitar a presença de ácaros, fungos e bactérias que aparecem na condensação das gotículas de água que ficam no equipamento.

Outra forma de evitar esses microorganismos é, mesmo no verão, deixar o ar quente do equipamento ligado durante alguns minutos. Isso também funciona, pois a temperatura mais elevada pode também eliminá-los.

Newsletter

Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia o artigo completo