Apple Intelligence no Brasil: por que Apple adotou IA diferente no iPhone?

há 1 semana 4

A Apple está mostrando para o mundo que a IA, principalmente esses grandes modelos de linguagem, estão virando commodities, no sentido de que eles estão muito parecidos e com desempenhos muito próximos
Diogo Cortiz

Faz parte da estratégia da Apple que o sistema funcione em segundo plano, integrado aos aplicativos. Ou seja, não há um botão de liga e desliga do Apple Intelligence -ainda que dê para desativá-lo nas configurações.

Uma das apostas da Apple para não assustar as pessoas é dizer que o Apple Intelligence funciona com os princípios de privacidade da empresa
Helton Simões Gomes

Ainda que preparado para resolver tarefas complexas, nem todas serão executadas localmente no aparelho. Elas serão processadas na nuvem. Isso ocorre porque algumas ações requerem mais energia e capacidade computacional. Para afastar as preocupações sobre privacidade, a Apple criou um esquema de segurança.

O sistema não conseguir resolver internamente serão enviados para a nuvem, que trabalha com criptografia. Ao ser enviado para fora do dispositivo, o pedido é processado na nuvem e após a resposta ser entregue, os dados são deletados.

O que muda

Disponível para os modelos mais recentes de iPhone (a partir do 15 Pro), iPad (com chip A17 Pro e a partir do iPad OS 18.1) e para Mac (com macOS 15.1 ou superior), o Apple Intelligence deu uma repaginada na Siri. Agora, ela também responde por mensagens de texto, como ocorre com outros chatbots.

Leia o artigo completo