Apple apresenta iPhone 16 com software de IA

há 3 meses 23

A Apple e empresas de tecnologia ao redor do mundo estão correndo para adicionar IA aos produtos, e espera-se que os telefones sejam um dos campos de batalha mais importantes. A empresa sediada em Cupertino, Califórnia, também está apostando que o recurso de IA levará os consumidores a atualizarem seus dispositivos em meio a uma desaceleração nas vendas do iPhone.

O Apple Intelligence, software de IA da empresa, será usado para melhorar sua assistente pessoal, Siri, além de aprimorar recursos como compreensão e identificação de objetos capturados pela câmera do telefone.

"A Apple Intelligence marca o início de uma nova era para a Siri e a torna mais natural, mais contextualmente relevante e mais pessoal para você", disse o chefe de engenharia de software da Apple, Craig Federighi.

Uma versão de teste do Apple Intelligence estará disponível na versão em inglês dos Estados Unidos no mês que vem. Ela estará disponível para outras versões de inglês localizadas em dezembro, com versões em idiomas como chinês, francês, japonês e espanhol no ano que vem.

O iPhone 16 usará o novo chip A18 e terá a parte posterior de alumínio, bem como um novo botão personalizável que pode ser usado para controles de câmera. O preço do iPhone 16 partirá de 799 dólares e o iPhone 16 Plus de 899 dólares.

A Apple também revelou o iPhone 16 Pro e o 16 Pro Max, modelos de titânio com um chip mais rápido, o A18 Pro, e mais capacidade de IA, como oferecer sugestões sobre como configurar uma sessão de fotos de forma mais eficaz e recursos de edição de áudio voltados para produção de vídeo de nível profissional. O preço do iPhone 16 Pro partirá de 999 e o 16 Pro Max de 1.199 dólares.

Leia o artigo completo