O ex-presidente Donald Trump, em campanha por um segundo mandato na Casa Branca, acusou a administração de Joe Biden de manipular os dados de emprego no país. “Escândalo Massivo”, escreveu em sua rede Truth Social nesta tarde. Trump se referiu à revisão de 818 mil menos empregos gerados que os dados oficiais, anunciada hoje pelo Departamento do Trabalho.
“A administração Harris-Biden foi pega manipulando fraudulentamente as estatísticas de emprego para esconder a verdadeira extensão da ruína econômica que eles infligiram à América”, comentou o ex-presidente.
Ele reforçou que esses 818 mil empregos não existem e nunca existiram. “Os números reais são muito piores do que isso e, se a Camarada Kamala [como ele tem se referido à candidata democrata] tiver mais quatro anos, milhões de empregos a mais desparecerão da noite para o dia”, afirmou, completando que a “inflação destruirá completamente nosso País”.
Ele concluiu seu post dizendo que, “com uma vitória de Trump, teremos novamente a maior economia da história”.
Um pouco antes, a campanha de Trump já havia comentado que os dados do Departamento do Trabalho eram a maior revisão para baixo nos números de empregos em 15 anos.
Reforçando o discurso anti-imigração, a conta disse que 1,2 milhão de americanos nativos perderam o emprego no último ano, enquanto 1,3 milhão de trabalhadores estrangeiros encontraram empregos. “Este é o seu ‘crescimento recorde de empregos’ sobre o qual Kamala e Biden adoram falar.”