Evento formalizou contratos que incluem o financiamento para o trem que liga São Paulo a Campinas, além da aquisição de novas composições para a Linha 2-Verde do Metrô
Ricardo Stuckert/PR
Além disso, o financiamento contempla a compra de 1.300 ônibus elétricos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente em uma cerimônia que marcou a assinatura de um empréstimo significativo do BNDES, no valor de R$ 10,65 bilhões, destinado a projetos de infraestrutura e mobilidade urbana no âmbito do Novo PAC. O evento ocorreu em um contexto tenso, com o ex-presidente Jair Bolsonaro sendo indiciado pela Polícia Federal por supostas tentativas de golpe após a vitória de Lula nas eleições de 2022. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, saiu em defesa de Bolsonaro, alegando que a investigação “carece de provas”, nas redes sociais. Este encontro foi o primeiro entre Lula, o governador Tarcísio e o prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes, desde as eleições municipais.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Durante a cerimônia, Nunes expressou sua gratidão a Lula pelo convite e enfatizou a importância de uma nova fase nas políticas públicas, que prioriza a responsabilidade fiscal. O evento também formalizou contratos que incluem o financiamento para o Trem Intercidades Eixo Norte, além da aquisição de novos trens para a Linha 2-Verde do Metrô. Além disso, o financiamento contempla a compra de 1.300 ônibus elétricos, uma iniciativa que visa modernizar o transporte público da capital paulista. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e de outros ministros, que também participaram das discussões sobre os projetos em andamento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias