Anvisa proíbe a venda de duas marcas de azeite no país

há 3 meses 2

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os lotes de azeite de oliva das marcas Serrano e Cordilheira no país.

A apreensão de todas as unidades de azeite que estão à venda e o recolhimento dos itens que ainda não foram distribuídos também foram determinados.

Além das marcas de azeite, a agência também proibiu a circulação do lote nº 030424158 de coco ralado da empresa Coco e Companhia.

De acordo a medida publicada no DOU (Diário Oficial da União), os produtos das marcas de azeite eram distribuídos por estabelecimentos desconhecidos, o que contraria a legislação do país.

Já a proibição do coco ralado apresenta relação com um resultado insatisfatório em testes de dióxido de enxofre identificado em análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

O que dizem as marcas?

A Folha tentou entrar em contato com a Coco e Companhia, mas não obteve retorno da marca até a publicação dessa reportagem. As empresas Serrano e Cordilheira também foram procuradas, mas não foram localizadas.

Leia o artigo completo