Político do União já exercia a função de prefeito interino desde 4 de janeiro, após a internação de Fuad Noman, que faleceu no dia 26 de março
Reprodução/X

Com 52 anos, Álvaro Damião já atuou como vereador em Belo Horizonte por dois mandatos
Na manhã desta quinta-feira (3), Álvaro Damião (União Brasil) foi oficialmente empossado como o novo Prefeito de Belo Horizonte em cerimônia realizada no Plenário Amintas de Barros, na Câmara Municipal. Sua ascensão ao cargo se dá após a morte de Fuad Noman, que faleceu no dia 26 de março em decorrência de complicações relacionadas a um câncer. Desde 4 de janeiro, Damião já exercia a função de prefeito interino, após a internação de Noman. Ele foi recebido pelo presidente da Casa, Juliano Lopes (Podemos), e pelos demais membros da Mesa Diretora. O governador Romeu Zema (Novo) também participou da solenidade.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Com 52 anos, Álvaro Damião já atuou como vereador em Belo Horizonte por dois mandatos. Em 2020, ele foi o quinto vereador mais votado e, antes de se juntar à chapa de Fuad Noman, ocupava o cargo de segundo vice-presidente da Mesa Diretora. Sua experiência profissional inclui passagens como repórter e apresentador em emissoras de rádio e televisão. Além de sua carreira política, Damião é o fundador do Instituto Bacana Demais, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a atender crianças, jovens e idosos.
*Reportagem produzida com auxílio de IA