Muitos motoristas acreditam que podem usar um ou outro aditivo independentemente do combustível que está no tanque do carro
Por
Boris Feldman
Publicado em 09/08/2024 às 18h02
Aditivo para o tanque é tudo igual? Tanto faz usar o aditivo para gasolina no etanol, o do etanol na gasolina, ou tem problema?
VEJA TAMBÉM:
- Use apenas ESTES aditivos no seu carro
- Etanol no carro flex: vale a pena aditivar?
- Aditivo de motor: use somente detergentes e dispersantes
Sim, é claro que tem problema. Isso não é nada indicado, pois o aditivo feito para a gasolina tem a missão de reduzir a carbonização no interior do motor, na cabeça do pistão. Isso porque esse combustível tem um teor muito elevado de carbono e na hora que ela é queimada, são liberados resíduos carboníferos. Por isso, uma das principais características do seu aditivo é ser detergente e dispersante.
Enquanto isso, o aditivo para o etanol, que diga-se de passagem, não é tão importante quanto o da gasolina, tem propriedades de lubrificação. Existe essa diferença já que o etanol tem um teor muito menor de carbono e não exige os detergentes e dispersantes como a gasolina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.