Incêndios florestais e o colapso da navegação em rios da região Norte, com interrupção do fluxo de pessoas e de mercadorias são algumas das consequências da seca que atinge o Brasil.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva admitiu recentemente que são necessários mais esforços do governo, e o presidente Lula reconheceu que o Brasil "não estava 100% preparado para cuidar dos eventos climáticos extremos". Foram anunciados R$ 514 milhões para combater os incêndios no país.
Para discutir os problemas localizados que podem surgir antes do final da estação seca em 2024, a apresentadora Fernanda Mena recebe o colunista Jerson Kelman no Como É que É? desta quinta-feira (19).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.