Aracaju
Principal programa da Record no segundo semestre, A Fazenda 16 até fez a audiência da emissora de Edir Macedo crescer, mas teve desempenho abaixo do esperado. Segundo dados da Kantar Ibope, obtidos pela coluna, com 16 episódios exibidos, a atração rural registrou média de 5,7 pontos na Grande São Paulo (onde cada ponto equivale a 191 mil telespectadores).
Trata-se do pior resultado do reality show rural em toda a sua história. Até então, o título era da temporada de 2023, que conseguiu 5,9 no mesmo período.
Por enquanto, o recorde de audiência foi marcado pelo episódio de estreia, em 16 de setembro, com 7 pontos de média na capital paulista. As exibições que se seguiram derrubaram a média.
Apesar do resultado, houve um acréscimo de dois pontos (ou 50%) nos números que a Record alcançava no horário. Antes da estreia do reality, a média de audiência era de 4 pontos.
A Record tem sofrido especialmente nas terças e nos domingos por causa da concorrência com o SBT. Nesses dias, a emissora da família Abravanel tem tido bom desempenho com as transmissões da Copa Sul-Americana e com o Show do Milhão.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais metrópoles do país, A Fazenda 16 tem 5 pontos de média em 16 episódios. No mesmo período do ano passado, o programa alcançava 6. Atualmente, a maior audiência nacional da Record é o Domingo Espetacular, com 7 pontos.
A atual edição de A Fazenda tem previsão de acabar no dia 19 de dezembro. A Record espera que a audiência suba no decorrer da temporada. A repercussão nas redes sociais é considerada boa. Neste ano, para ajudar em engajamento, a emissora fez um acordo inédito com a Banca Digital.
Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer.
Final do conteúdo