O atual prefeito e candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chegou acompanhado do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em ato de campanha em uma churrascaria da capital, nesta terça-feira (22). Os três chegaram por volta das 12h40.
O evento também conta com a presença do ex-presidente Michel Temer (MDB); do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e do candidato a vice, Mello Araújo (PL), além de outras lideranças partidárias.
Ao contrário do que ocorreu no primeiro turno da disputa, quando ficou distante e deu um apoio considerado “tímido” para a campanha do emedebista, Bolsonaro entra mais efetivamente nessa reta final de segundo turno para apoiar Nunes. De acordo com as pesquisas de intenção de voto, o prefeito é o favorito para vencer o pleito que ocorre no domingo (27).
Continua depois da publicidade
A agenda com Bolsonaro foi articulada pelo advogado Fabio Wajngarten, um dos principais interlocutores entre o ex-presidente e a campanha de Ricardo Nunes.
Além do almoço, Bolsonaro participa, também ao lado do prefeito e candidato à reeleição de um evento com o público evangélico, considerado estratégico na eleição da capital paulista. À noite, Nunes, Bolsonaro e Tarcísio participam de um culto com o pastor Robson Rodovalho, fundador da Igreja Sara Nossa Terra.