O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), diz que o encontro que teve nesta sexta-feira (29) com o presidente Lula (PT) foi "bom, cordial, civilizado, como é necessário ser".
Ele e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estiveram com o petista em cerimônia de assinatura de contratos de financiamento de obras de infraestrutura e mobilidade urbana.
"Governar requer equilíbrio e almejar o objetivo de ter o interesse da população em primeiro lugar", afirma o emedebista ao Painel.
Ele e Tarcísio estiveram em campo oposto ao de Lula durante a eleição municipal, já que o presidente apoiou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
A relação com o presidente envolveu apenas críticas pontuais durante a eleição, mas tornou-se crítica com a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que gravou vídeo para relembrar o registro policial de violência doméstica feito pela esposa de Nunes em 2011.
Logo após a divulgação do vídeo, o prefeito reagiu: "A Janja fez isso? Que baixaria". Em nota, sua campanha afirmou que "Nunes tem dito, nos últimos debates e entrevistas, que o caso se refere a uma discussão que o casal teve por troca de mensagens e que foi superada há 13 anos".
"Não vou negar que fica aquela dor, mas é preciso superar", afirma agora o prefeito.