A Honda está assegurando a patente de seus modelos aqui no Brasil e após o registro da CB 1000 Hornet ela declarou a Stylo 160, uma scooter de aparência retrô, no Inpi – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Não existe uma promessa de que essa nova moto virá para cá, já que o registo confirma apenas que a patente nacional é da Honda e assegura contra o plágio, mas é o primeiro passo para uma possível chegada.
VEJA TAMBÉM:
- Honda registra CB1000 Hornet no Brasil
- Honda confirma que fornecerá motos para Yamaha
- HONDA NC 750X: CÂMBIO NA MÃO É ECONOMIA E EFICIÊNCIA – POR R$ 58.346

A Honda Stylo 160 é uma scooter de pequeno porte bem parecida com a PCX que temos aqui. Na verdade elas compartilham o mesmo motor, um monocilíndrico de 156,9 cm³ capaz de 15,4 cv de potência a 8.500 rpm e 1,5 kgfm de torque a 7.000 rpm. Como qualquer outra boa scooter ela tem uma transmissão CVT.
Com opções ABS e CBS, a Honda Stylo 160 varia seus discos entre 220 mm em ambas as rodas, para as com sistema antibloqueio, e 190 mm na dianteira e tambor atrás para a de frenagem combinada. Suas rodas têm um tamanho médio para a categoria e ambas tem 12 polegadas.
Embora seu visual clássico, a Honda Stylo 160 conta com muita tecnologia como: chave presencial, entrada USB e iluminação full LED.
- É provável que se a pequena vier para o mercado brasileiro as vendas atinjam os fãs da clássica e italiana Vespa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: