Grande queixa dos motoristas que utilizam carro movido a hidrogênio é a dificuldade para abastecer, mas rota fixa pode solucionar o problema

Por
Boris Feldman
Publicado em 20/08/2024 às 18h02
A Toyota lançou um automóvel elétrico sem bateria, mas como assim? A energia elétrica que movimenta o carro é fornecida por uma célula a combustível, a fuel cell, que é alimentada por hidrogênio.
VEJA TAMBÉM:
- Hidrogênio e fuel cell: crise com Toyota e nova proposta
- Carro movido a hidrogênio se transforma em mico nos EUA
- Hyundai vai fazer carro movido a cocô: Entenda como funcionará!
Mas quem comprou esse modelo chamado de Mirai, não está satisfeito, pois não tem como abastecê-lo com hidrogênio. A solução para esse problema de abastecimento pode começar pelos caminhões e foi pensada pela GWM.
A montadora chinesa, que já está com seus automóveis no Brasil, traz neste segundo semestre de 2024 um caminhão de 42 toneladas com fuel cell. E qual é a solução para abastecer com hidrogênio estes veículos pesados? Simples, eles vão começar com uma única rota.
Dessa forma, os caminhões vão sempre partir e chegar aos mesmos lugares. Dessa forma, basta ter o hidrogênio para abastecê-los nestes dois pontos, ao contrário dos automóveis, que não têm uma previsão do ponto de reabastecimento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.